28 de fev. de 2009

Boêmio...

Boêmio,
passava as noites nos bares
tinha amigos, tinha cervejas, tinha mulheres,
tinha de tudo em todos os lugares
e como ele haviam milhares.
Boêmio, um dia encontrou
alguém que era diferente
esqueceu os amigos
esqueceu as cervejas
esqueceu as mulheres
Boêmio, pobre coitado,
agora estava amando,
mas havia um problema,
ele não era amado.
Boêmio,
resolveu seu problema
Passava as noites nos bares
tinha amigos, tinha cervejas, tinha mulheres
tinha de tudo em todos os lugares
e como ele haviam milhares.

Partir...

Morrer, perder, ganhar.
Viver, querer, achar.
Pergunto, o que será?
Pergunto, o que virá?
Em uma soma mal dividida
me deixam a dúvida da partida
e a lembrança do que ficará.
Serei capaz?
Sinto a dúvida de sentir
e o medo de partir.
Pergunto, o que será?
Pergunto, o que virá?
Só sei que sinto medo
que está sem dever estar
e me leva a meu outro lugar.
Sinto medo da partida.

Liberdade...

Os pássaros são como as idéias,
devem ser livres e poder voar
já que quando presos não valem a pena
não voam nem devem cantar
e quando os pássaros vão
lembram que tudo passará.


ou


No alto da árvore tem um pássaro
das penas bonitas e lindo cantar
não é grande num muito raro,
mas pode sozinho o mundo alegrar.

Desejo...

Tudo começa com um beijo
e mil beijo se seguem,
sobem, decem,
percorrem todos os pontos
os labios se tocam,
todos eles,
em todos os lugares
em rítimos que se alternam.
Os corpos que se tocam,
as pernas que se somam
e se misturam, mãos e braços
todos os membros,
se mudam os olhares,
os corpos se fundem
em posições milhares
até que se perde o sentido;
do eu nascem milagres
e já não mais existo
somado e dividido
nas mais diversas partes.

Tudo de novo...

Ver mais um novo dia raiar
sempre pela primeira vez,
Escutar aquela música inédita
que já foi ouvida tantas vezes,

Dar um abraço bem apertado
em quem sempre te amou
e mais um beijo bem molhado
em alguem que te esperou.

Renascer a todo momento
com a luz de cada novo dia
e das novas-velhas pessoas
reaprender tantas mil manias.
Renascer por toda a vida.

Demais...

Já tive a ganância de querer demais
tudo aquilo que não devia ter
e agora já não encontro mais
nem me resta nada a fazer

A ganância um dia me disse
que fosse embora e deixasse pra traz
tudo aquilo que não devia esquecer
agora que tanto tempo faz
finalmente pude perceber
que não devia jamais
ter deixado você.

17 de fev. de 2009

Lembranças...

Naquela estância de uma vida passada,
onde passei a infância tão apressada,
corria, brincava e era criançae
hoje só me restam as lembranças
daqueles dias que não voltam mais

tinha um curral, um jardim e um pomar,
tinha meu pai, minha mãe e minha avó,
tudo aquilo que não está mais lá
e hoje quando lembro me vejo só,
longe daqueles dias que não voltam mais.

16 de dez. de 2008

Entardecer

Entardecer,
ver você
enternecer,
por você
e agora,
o que mais
e é o que
foi menos

tudo o que
dissemos
e que jamais
fizemos
além.
O que
podia ser
feito?
A quem
amei
de mais,
a mais...



Sempre sentir demais,
sempre pensar a mais
e ai veio o que jamais
esperei achar, em paz.

Veio então, o meu maior,
fazendo tudo melhor
e era tão sem rancor
e era tanto seu amor.

Que agora não sei dizer,
posso apenas esperar
e quem sabe um dia ver
sua luz até mim chegar.

3 de dez. de 2008

Se amei de mais...

Amei de mais
e agora quero esquecer
por não ser capaz
de me compreender
sofri demais.

Cheguei a pensar
que seria você
que iria escutar
e me entender.

Eu te daria tudo,
o que sou e que seria,
mas você me negou,
fingiu que ouvia.

E agora restei apenas
incapaz e errado,
torto e triste,
um pouco desesperado.

Confesso: nunca fui capaz
de me ver no futuro
ou viver o presente
apenas achei que seria minha paz
e você se fez sem clemência ausente.

Agora sinto muito por mim
por não conseguir dizer
tudo aquilo, em fim,
que não estando comigo
pensei ver em você.

E nesse final que chegou
e que nuca foi o que imaginei
peço desculpas e seu perdão
por ter me permitido te amar
e te perder sem armas ou luta.

Peço perdão pelas lágrimas que derramei
pensando no quão bom teria sido,
perdão por não te ter esquecido
e por ter me magoado.

E agora oro
para que tudo
(Choro, para que nunca)
mais se repita enfim
torto e triste assim
no fim.

Adeus.

1 de dez. de 2008

O Sol e a Lua.

O Sol e a Lua.

Sol:
"Todo dia pergunto à Aurora,
pergunto as Montanhas
e procuro no Mar
onde foi se esconder
a Lua do Céu."

Lua:
"No fim do dia chagada a hora
e antes da próxima Manhã
me pergunto por que amar
alguém não não me vê
a seu lado no Céu."

Sol:
"Às Nuvens amigas,
aos Vales e os Rios,
a todos eu digo
todo que sinto
pela Lua do Céu."

Lua:
"Queria eu, apenas um dia
ter mais alegria e menos frio,
ter o carinho e o afeto.
Mais ainda dizer o que sinto
a seu lado no Céu."

Sol:
"Uma vez, ou outra quem sabe
bem de manhã ou fim de tarde
contar a todos o que já sabem
que o carinho que sinto é
pela Lua do Céu."

Lua:
"O carinho que sinto é de verdade,
por isso digo: deixe-me amar-te.
Seguir a seu lado também
em todo tempo que vier
a seu lado no Céu."

Sol:
"Prova maior que posso dar
de como me pesa te amar
são as lágrimas que derramo
escondido pelas Nuvens.
À Lua do Céu."

Lua:
"Pergunte um dia ao Mar
a tristeza que sinto pesar
as lágrimas que também derramo
e que não se escondem.
A seu lado no Céu."

Sol:
"Sou o Sol e amo a Lua.
A Lua do Céu."

Lua:
"Sou a Lua e amo o Sol.
A seu lado no Céu."

Sol:
"Sinto a dor de tanto amar
e meu amor não poder tocar.
A Lua do Céu."

Lua:
"E essa dor no peito de amar
por tanto desejo de lhe tocar.
A seu lado no Céu."