Rei da Morte
seco e pálido
sentado em seu trono.
O trono do Rei da Morte
tão antigo, não feito de madeira,
pois o Rei que reina na Morte
repousa sobre incontáveis caveiras.
Rei da morte
seco e pálido
sentado em seu salão.
O salão do Rei da Morte
com negro mármore e sangue decorado
pois o Rei que reina na Morte
ali recebe seus convidados.
Rei das Morte
seco e pálido
sentado em seu palácio.
O palácio do Rei das Mortes
contas quartos mais de mil,
Pois o Rei que reina na Morte
ali recebe quem foi vil.
Rei das Mortes
seco e pálido
sentado em seu reino.
O reino do Rei das Mortes
abrange tudo que a noite toca,
pois o Rei que reina na Morte
a todos um dia convoca.
30 de set. de 2009
Desde Além.
Aquele cheiro ocre,
aquele som azedo,
aquelas sombras fétidas.
Tudo era podre,
até a luz da lua
rescendia a morte
Os crânios postos sobre pedras
sorrindo seus sorrisos tortos
pregada à árvore morta
a mão do homem morto.
No chão negro apenas os vermes vivem,
rastejando, comendo a podre carne
do homem, da mulher, do menino,
frios, cinzas e cegos.
Da orbita vazia da velha mulher,
onde dantes olhos azuis jaziam,
agora, buraco negro e virulento
que viu por último para sua sorte
a face negra, velha e triste
do encotro com a senhora morte.
aquele som azedo,
aquelas sombras fétidas.
Tudo era podre,
até a luz da lua
rescendia a morte
Os crânios postos sobre pedras
sorrindo seus sorrisos tortos
pregada à árvore morta
a mão do homem morto.
No chão negro apenas os vermes vivem,
rastejando, comendo a podre carne
do homem, da mulher, do menino,
frios, cinzas e cegos.
Da orbita vazia da velha mulher,
onde dantes olhos azuis jaziam,
agora, buraco negro e virulento
que viu por último para sua sorte
a face negra, velha e triste
do encotro com a senhora morte.
23 de set. de 2009
Quando estou triste
Quando estou triste
só quero alguém
que me abrace
que me diga assim
que veio pra mim
e não se afaste
quando estou feliz
só quero alguém
que me queira
que me diga assim
que veio aqui
pra vida inteira
6 de ago. de 2009
é fraternal seu sorriso,
É fraternal seu sorriso,
seu abraço e seu calor,
o brilho de seus olhos,
seu encanto e seu amor.
E fraterno também é
tudo que lhe dedico
meus dias e meus sonhos
minha vida à seu amor.
seu abraço e seu calor,
o brilho de seus olhos,
seu encanto e seu amor.
E fraterno também é
tudo que lhe dedico
meus dias e meus sonhos
minha vida à seu amor.
23 de jul. de 2009
A festa saiu na mídia
A festa saiu na mídia
que contou uma história
pra gravar na memória
os fatos daquele dia.
A guerra saiu na mídia
que mostrou as fotos
com o mal daqueles fatos
tudo aquilo que não devia.
O homem saiu na mídia
por que saiu com a mulher
e não pode esconder
o errado que fazia.
A flor não saiu na mídia
afinal quem quer ver
o jardim a florescer
em maio a anarquia!
que contou uma história
pra gravar na memória
os fatos daquele dia.
A guerra saiu na mídia
que mostrou as fotos
com o mal daqueles fatos
tudo aquilo que não devia.
O homem saiu na mídia
por que saiu com a mulher
e não pode esconder
o errado que fazia.
A flor não saiu na mídia
afinal quem quer ver
o jardim a florescer
em maio a anarquia!
22 de jul. de 2009
Juventude Revolução!
A Juventude é a Revolução,
a revolta com os males do mundo
o desejo de tudo mudar,
é a encarnação dos sonhos,
dos desejos e dos anseios,
de todas as lutas.
A Juventude é a Revolução,
é a Rebelião e a Renovação.
É a Vontade
que não cessa jamais.
É buscar conquistar
sempre um pouco mais.
A Juventude é a Revolução
é a luta diária,
é a luta constante.
Ah Juventude!
Nunca hesitante!
Que nuca desiste!
Que sempre resiste!
A Juventude é a Revolução
é um novo mundo que vai chegar
construído por nossas mãos.
E a juventude, nunca está só.
É nossa força, é nossa voz!
A Juventude somos todos nós!
Somos a Juventude Revolução!
20 de jul. de 2009
Amigos, tantos são
Amigos, tantos são.
Que vem, passam,
ficam e se vão.
E todos sempre deixam
comigo um pouco de si
assim como também levam
consigo um pouco de mim.
E se hoje sou o que sou,
o sou pelo que nós somos.
E tudo que compartilhamos
idéias, ideais, sonhos e planos
sorrisos e lagrimas, idas e vindas,
aqueles momentos que são
os melhores de toda vida.
Que vem, passam,
ficam e se vão.
E todos sempre deixam
comigo um pouco de si
assim como também levam
consigo um pouco de mim.
E se hoje sou o que sou,
o sou pelo que nós somos.
E tudo que compartilhamos
idéias, ideais, sonhos e planos
sorrisos e lagrimas, idas e vindas,
aqueles momentos que são
os melhores de toda vida.
28 de fev. de 2009
Boêmio...
Boêmio,
passava as noites nos bares
tinha amigos, tinha cervejas, tinha mulheres,
tinha de tudo em todos os lugares
e como ele haviam milhares.
Boêmio, um dia encontrou
alguém que era diferente
esqueceu os amigos
esqueceu as cervejas
esqueceu as mulheres
Boêmio, pobre coitado,
agora estava amando,
mas havia um problema,
ele não era amado.
Boêmio,
resolveu seu problema
Passava as noites nos bares
tinha amigos, tinha cervejas, tinha mulheres
tinha de tudo em todos os lugares
e como ele haviam milhares.
passava as noites nos bares
tinha amigos, tinha cervejas, tinha mulheres,
tinha de tudo em todos os lugares
e como ele haviam milhares.
Boêmio, um dia encontrou
alguém que era diferente
esqueceu os amigos
esqueceu as cervejas
esqueceu as mulheres
Boêmio, pobre coitado,
agora estava amando,
mas havia um problema,
ele não era amado.
Boêmio,
resolveu seu problema
Passava as noites nos bares
tinha amigos, tinha cervejas, tinha mulheres
tinha de tudo em todos os lugares
e como ele haviam milhares.
Partir...
Morrer, perder, ganhar.
Viver, querer, achar.
Pergunto, o que será?
Pergunto, o que virá?
Em uma soma mal dividida
me deixam a dúvida da partida
e a lembrança do que ficará.
Serei capaz?
Sinto a dúvida de sentir
e o medo de partir.
Pergunto, o que será?
Pergunto, o que virá?
Só sei que sinto medo
que está sem dever estar
e me leva a meu outro lugar.
Sinto medo da partida.
Viver, querer, achar.
Pergunto, o que será?
Pergunto, o que virá?
Em uma soma mal dividida
me deixam a dúvida da partida
e a lembrança do que ficará.
Serei capaz?
Sinto a dúvida de sentir
e o medo de partir.
Pergunto, o que será?
Pergunto, o que virá?
Só sei que sinto medo
que está sem dever estar
e me leva a meu outro lugar.
Sinto medo da partida.
Liberdade...
Os pássaros são como as idéias,
devem ser livres e poder voar
já que quando presos não valem a pena
não voam nem devem cantar
e quando os pássaros vão
lembram que tudo passará.
ou
No alto da árvore tem um pássaro
das penas bonitas e lindo cantar
não é grande num muito raro,
mas pode sozinho o mundo alegrar.
devem ser livres e poder voar
já que quando presos não valem a pena
não voam nem devem cantar
e quando os pássaros vão
lembram que tudo passará.
ou
No alto da árvore tem um pássaro
das penas bonitas e lindo cantar
não é grande num muito raro,
mas pode sozinho o mundo alegrar.
Assinar:
Postagens (Atom)